Dailus e Drogaria Bahia

caixadailus01 caixadailus03

Tá vendo essa caixa lindaaa, cheia de coisas da Dailus? Você pode ganhar uma i-g-u-a-l!!! Só correr lá no instagram da @drogariabahia e concorrer no sorteio. A outra coisa que eu tenho pra contar é, que quem comprar dois produtinhos de make lá na Drogaria Bahia vai ganhar um make pro Festival de Inverno! ♥ Daí tem que correr, pois será por agendamento na sexta e sábado.

Agora vamos falar dessa caixa linda? Pensei primeiro em resenhar todos os produtos de uma vez, mas confesso que com o Rubens no hospital ficou complicado. Trabalhei de lá o dia todo e vinha em casa correndo tomar banho e colocar ração pros gatinhos. Então o que que eu pensei, eu vou fazer um make completo com os produtos e colocar um passo-a-passo em breve aqui no blog.

caixadailus02 caixadailus04

Sempre que vou falar de um produto aqui gosto de usar mais de uma vez para poder dar melhores informações. Então peço só um pouquinho de paciência que logo sai! Vou fazer algumas resenhas separadas para irmos descobrindo juntas ok? Então tá então! Enquanto isso corre lá pra concorrer a caixa e aproveita essa promo aí pra garantir seu make pra o Festival, ou só pra ficar linda de boa por aí mesmo!

Ahhh, no meu insta tá rolando um desafio de batom (que termina hoje, rs) e eu mostrei a cor do Mascavo e do Colan Marsala (apaixonada) da linha 12h de batom líquido Dailus Pro!

A Drogaria Bahia fica na Olívia Flores e tem muitos itens de maquiagem, perfumaria e beleza. Eu que já adoro passear em farmácia (mesmo quando não tem muita coisa, rs) me divirto por lá, rs. Fiquem de olho no @drogariabahia , pois sempre rolam ações legais por lá, como a da Amávia (que postei aqui oh).

por ellen lapa
dailus, drogaria bahia, festivaldeinverno, Make up, Maquiagem

Festival do seu jeito

Quando eu vi as novidades da Malharia Catarinense para o Festival, logo me lembrei de um texto sobre looks de festivais da Joana Moura (uma blogueira que adoro). Perto do Festival Coachella ela fez uma reflexão sobre como criamos um padrão de look para cada evento específico e acabamos ficando todas iguais. Abrimos mão do nosso estilo e do que gostamos de vestir para seguir a tendência definida e muitas vezes não nos sentimos confortáveis.

Aqui com o Festival de Inveno não é diferente. Criamos um padrão de roupas e as vezes nos prendemos demais nisso. Esse post é sobre escolher looks inusitados e que tem mais a ver com você. Sem regra de rock, hippie, boho ou nada do tipo. Escolher as tendências que fazem a gente se sentir bem e confortável. Afinal, curtir uma música, dançar no meio da galera e se divertir com a galera tem tudo a ver com conforto também. Porque no final do dia, todo mundo quer luxar um look novo na festa, rs.

malhariafestival01

Essa combinação é daquelas básicas bemmm charmosas (e a cara da riqueza) que conquista todo mundo. Calça branca e listras azuis e brancas são a receita perfeita para um look com jeitinho de navy. Se você não sabe o que é esse negócio de navy, eu explico. Navy = náutico – que é inspirado nos uniformes da marinha. Daí, só apostar em um acessório ou batom vermelho e pronto.

malhariafestival02

Essa jaqueta é incrível, pois segura o look todo. Ela brilha nas produções e tem uma pegada glam com esse animal print azul. É pra usar aberta, fechada e com blusinha por baixo. Se já é mestre em misturar estampas, se joga – se ainda não sabe, vale a pena arriscar! O jeans casa perfeitamente e ainda deixa a gente quentinha.

malhariafestival03

Achei essa bermuda muito legal. Tem jeito de saia midi, de pantacourt e uma estampa que nos lembra que a primavera e o verão vêm aí. Recomendo usar de salto para alongar a silhueta, já que esse comprimento pode encurtar um pouco a perna. Bem confortável e bem modernosa para arrasar no festival.

malhariafestival04

E tem mais calça com estampa linda por aqui. Reparem que tanto a manga, quanto a barra da calça são flare – e não há problema nenhum em fazer essa mistura! É uma calça que dá um volume legal e valoriza o quadril. A blusa é dessas bem versáteis e que dá pra usar com tudo.

malhariafestival05

Jeans é sempre uma boa pedida e uma dica é incrementar com bottons e broches caso queira algo mais descolado. Para as básicas, a camisete mais longuinha funciona muito bem com a calça de montaria, que é puro conforto.

malhariafestival06 malhariafestival07 malhariafestival08

Bônus: Separei três looks bem despojados e lindos para o final de semana, afinal o festival é muito mais que só a festa a noite. A cidade fica cheia, planejamos esquentas e saídas com os amigos e de quebra ainda tem um dia de Feira para conferir. Então tem duas camisetas com estamapas divertidas que estão em alta, uma com mix de estampas, dois shortinhos jeans que vai com tudo (já quero os dois) e uma calça despojada. A coleção de primavera/verão está chegando na loja e já estou amando ver roupinhas mais frescas ressurgindo, rs.

As peças são da Malharia Catarinense da Av. Lauro de Freitas (terminal), mas você também pode visitar a da Rua Francisco Santos. :*

por ellen lapa

Hey Joe Festival

Vamos abrir as sugestões do Festival? Vamos! Começando pelas novidades da Hey Joe Camisetas, para quem não dispensa uma t-shirt para curtir o festival com conforto e estilo. Selecionamos várias blusas com estampa que tem tudo (ou quase tudo) a ver com música para você montar seu look. Os convidados foram Layse Lucena (ou Lay White como é conhecida na rede) e Daniel Prado que arrasaram no ensaio – obrigada gente ♥.

heyjoefestival01 heyjoefestival02

No início dos anos 1970 surgiam diversas vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas, sendo os Ramones seus pioneiros e líderes, que consolidaram a base deste estilo musical, com composições simples, minimalistas e repetitivas.

heyjoefestival03 heyjoefestival04

Camisetas all printed são estilosas e ótimas para fazer mix de estampas. As duas são p&b e isso facilita demais na hora de mesclar com outros padrões. Sou apaixonada por t-shirts assim! ♥

heyjoefestival05 heyjoefestival06

Quem é fã de Motörhead reparou que a estampa de Darth Vader não tem a ver só com Star Wars. A banda foi considerada uma das percussoras e primeiras bandas da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, que reviveu o heavy metal no final dos anos 70 e no começo dos anos 80. A t-shirt é destroyed bem descolada. Tem mais blusa do Ramones, dessa vez fazendo referência à presuntos, rsrs (jamones é presuntos em espanhol). Seu símbolo é um sucesso e dá margem à criatividade para criar muitas versões!

heyjoefestival07 heyjoefestival08

Uma das minhas camisetas preferidas do ensaio é essa do Snapchat de Johnny Depp, rs. Super atual, traz a frase “we’re all damaged in your own way” (somos todos estragados do nosso próprio jeito) – fala de Johnny sobre não haver perfeição em ninguém. A camiseta da Cavalera precisou de pesquisa e talento com o inglês, rs. Na camisa tem escrito Munshiganj Bangladesh e não encontrei nada em português sobre o tema. Só descobri que é uma região de Bangladesh e não consegui fazer nenhuma referência às caveiras (snif). Se alguém souber me conta aí nos comentários.

heyjoefestival09 heyjoefestival10

Se você assiste o seriado Todo Mundo Odeia Cris com certeza vai amar essa camiseta (gente, ainda é azul “bic” ♥)- se você não assiste tá na hora de começar, rs. Uma das frases clássicas do seriado está estampada na t-shirt (quero!). Para quem sente friozinho no Festival, vale a pena apostar em uma blusa mais quentinha como esse moletom da Chico Rei.

heyjoefestival11 heyjoefestival12

Juntamos Cyndi Lauper com a clássica “Girls Just Wanna Have Fun” (Garotas só querem se divertir) e Johnny Cash com Ring of Fire. Cyndi agitou os anos 80 com irreverência e muito poder feminino. Já Cash decolou no final dos anos 50 com country music. Embora Cash tenha, cuidadosamente, cultivado uma imagem de bandido romântico, ele nunca cumpriu uma pena na prisão. O casaco bomber é puro amor e é da coleção comics da Mulher Maravilha!

Tá rolando muita promoção e é só acompanhar o insta @heyjoecamisetas para ficar por dentro de todas as novidades! A Hey Joe Camisetas fica na Alziro Prates, em frente ao Mexicano do Candeias marquem seus looks com as t-shirts da loja para a gente conferir!

Um agradecimento mais que especial ao Café Society que deixou a gente usar o espaço para as fotos! ♥ O espaço de vocês é incrível!

por ellen lapa

Diário Fitness #3

gymprime

Dia 1:

Na segunda, apesar do feriado a academia abriu, porém só até 12h. Como eu ainda estava em Mucugê não pude ir, snif. Confesso que saí da linha na viagem e acabei comendo demais, massss também fiz trilhas, o que acredito que equilibrou a coisa toda, rs. Fiz duas trilhas andando muito, escalando e descendo pedras e a melhor parte: não acordei nadinha quebrada. Notei também que minha resitência foi bem maior do que teria sido antes de começar. Foi muito gratificante perceber os resultados nessa situação! Arrasei nas trilhas e ganhei o apelido de Dora Aventureira por conta do desenho, rs.

Dia 2:

Recebi meu plano alimentar, mas como estava viajando não tinha conversado ainda com a Lethycia sobre uns detalhes e algumas dúvidas. Resolvi seguir o que dava e o que tinha em casa, pois não comprei os itens antes da viagem para não perder. Mas nada de deixar para quarta e por isso já fui tantando entrar na linha!

O pessoal já está se preparando pro treino! Bora mexer o esqueleto #aquecimento #aerobico

Um vídeo publicado por Gym Prime Fitness: 98815-6174 (@gymprimefitness) em

Dia 3:

Fui esperando o bendito funcional, já preparada psicologicamente, mas nessa quarta não teve (que penaaaa rsrs).

Dia 4 e 5:

Mais um dia dessa semana que fui sabotado no desafio, pois tive que viajar à trabalho! Fui para Itabuna, mas conversei com Nilton e concordamos em buscar uma forma alternativa para não ficar parada. Levei meu tênis e minhas roupinhas na mala com a ideia de malhar no hotel usando só o corpo.

Café de hotel é o pior inimigo e na hora de levar os lanches complica também. Conversei com Lethycia antes para ver opções melhores na viagem. Além disso, comer está associado com socializar e, estando em outra cidades com sua equipe também não dá pra fazer a Bela Gil e levar a marmitex. Segurei a boca ao máximo e fui tentando negociar em cada refeição.

por ellen lapa

Minhas unhas de acrílico!

IMG_5455

Vim correndo mostrar essa novidade para vocês, pois tinha muito tempo que queria testar! A Roberta – do Roberta Centro de Beleza (@robertacentrodebeleza)- me convidou para fazer as unhas de acrílico e topei desde que pudesse fazer o formato arredondado que eu adoro, rs. Missão dada é missão comprida e a Nádia, que é a profissional responsável, deixou o resultado impecável. Clarooo que quem gosta do formato tradicional pode fazer também!

O processo demorou uma média de 3h, especialmente porque pedi a unha nesse formato e demora mais de lixar! Primeiro a Nádia prepara a unha com um polimento, coloca a tips de acrílico encaixada nas unhas e corta e lixa como cada um preferir. Você pode escolher o tamanho que mais gosta! Ao longo do tempo a unha vai crescendo e é necessário fazer o retoque na parte mais próxima da cutícula. A recomendação é de fazer este retoque de 20 em 20 dias, mas varia de unha pra unha. Achei o processo um pouco dolorido, mas tirar cutícula pra mim sempre machucou, pois é muito fina. Então não posso dizer que de fato doi, e que doi o mesmo tanto que pra tirar a cutícula, rs.

unhaacrilico1 unhaacrilico2 unhaacrilico3 unhaacrilico4

A unha em acrílico vem sendo cada vez mais utilizada por inúmeros motivos, a começar pela aplicação super rápida, bem mais que as unhas em gel. Além disso, não é preciso secagem com lâmpadas UV e não é necessário desbastar a unha para que sejam aplicadas. O resultado é relativamente natural. Além da aplicação fácil e simples, não causa danos às unhas quando bem colocadas e tem uma durabilidade boa, que varia de 20 a 45 dias. (fonte: Patricinha Esperta).

Eu gostei bastante do resultado! Minha unha natural sempre quebra na base e tinha tempo que não conseguia vê-las grandes. Escolhi preto, claro (minha cor de esmalte preferido), especialmente pra combinar com as garrinhas de bruxa! Ah, dá pra usar com esmalte clarinho ou até incolor também. Os cuidados envolvem os mesmo de qualquer unha grande (se quebrar é só voltar no salão pra arrumar, mas tem que ter cuidado pra não machucar a unha natural) e não pode usar acetona – só removedor!

unhaacrilico5

Eu já tinha pesquisado sobre extensão de unhas e sempre fiquei receosa sobre estragar as unhas. Algumas pessoas me disseram que fica mais fina quando retira, mas depois de crescer toda ela volta ao normal. Li que esse problema acontece mais na em gel, pois é preciso desgastar a unha para aplicar. Vou atualizando vocês sobre o tema, rs.

O preço promocional de lançamento é de R$110 e a manutenção custa R$60. O salão de Roberta fica na Praça Tancredo Neves no primeiro piso do Conquista Center (o piso que entra pela praça). Pra marcar só ligar no 77 3421-8235 e 77 98806-4127 e para ver as novidades só seguir @robertacentrodebeleza . Obrigada pelo convite meninas! Estou amando as garrinhas! ♥

por ellen lapa